Imagine a situação em que uma mulher vê um anúncio de um vestido lindo, daqueles que ativam todos os sentimentos de desejo, sabe?

Daí ela clica, vê mais algumas fotos, se apaixona e quando desce a página para ver o preço, a frustração invade seu peito. Acontece que essa mulher é uma trabalhadora que sustenta dois filhos com um salário mínimo e só queria uma roupa nova para a formatura do seu mais velho, mas R$1.500,00 em uma peça está totalmente fora de sua realidade.

Marcas de Luxo tem uma facilidade gigante em gerar desejo no consumidor, mas gerar desejo no público disposto a comprar é o verdadeiro desafio.

Caminho obvio

O caminho mais confortável em uma segmentação para vender produtos premium é utilizar o Facebook ADS para buscar pessoas com interesse em produtos e marcas de luxo famosas. Na teoria pode até fazer sentido, mas existe um ponto invisível nessa estratégia que pode derrubar todas as taxas de conversão da loja. Acontece que nem todo mundo que tem interesse na Gucci, por exemplo, possui condições para comprar uma bolsa de R$12.000,00.

A segmentação por interesse em marcas premium, utilizada sem um gatilho adicional pode "manchar" o aprendizado do pixel, pois a otimização vai ocorrer em volta de um perfil de comprador diferente do que a loja precisa.

Geolocalização é o caminho

Ao invés de tratar a segmentação por interesses óbvios, investir em campanhas geolocalizadas pode gerar um resultado muito mais assertivo.

O processo

Planejamento: liste todos os possíveis locais onde o fluxo de pessoas com perfil da sua persona seja mais ativo.

  • Restaurantes;
  • Shoppings de alto padrão;
  • Endereço de lojas premium;
  • Locais de eventos premium;

Teste: separe 20% do orçamento total da campanha e crie uma estrutura de testes

  • Um Conjunto de anúncios para cada local;
  • Mínimo dois criativos para cada conjunto (Imagem e Vídeo);

Inteligência: analise e documente os melhores posicionamentos, gêneros e idade de cada conjunto;

Escala: crie uma nova campanha de escala, utilizando os 80% do orçamento apenas com as melhores variáveis documentadas no processo de inteligência.

Qualidade x Quantidade

E-commerce de luxo não deve buscar volume de tráfego, mas o máximo de qualidade em cada novo visitante. Estratégias de segmentação inteligente tem o poder de reduzir o custo com estrutura e aumentar significativamente a performance do funil.


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